top of page
Localização
Parceiros
Afro Brasileira

Astro Sol

O Grande chamado do Ano de 2016

 

Ato de chamar, escolha, predestinação, tendência, pendor.

O Sol é o ponto chave na descoberta da vocação, representa nosso ser espiritual manifestando e o cerne de tudo que somos, preferimos, escolhemos e

Orgulhamos nos de ser.

 

O Sol é o grande iluminador que pode pôr em relevo essa área fundamental de nossas vidas. Entretanto, quando não estamos sintonizados com o destino e pouco atentos ou distraídos, não ouvimos o grande chamado.

Passa­mos pela vida sem vivê-la plenamente, mesmo que tenhamos algum sucesso social. Quanta gente se realizou na profissão, conseguiu até bastante dinheiro, mas sen­te um vago mal-estar, um vazio inquietante e persistente... Todo o dinheiro do mundo não resolve essa falha e não cura essa insatisfação crónica... Ficamos sem­pre incompletos quando não acendemos nosso Sol interior e não desenvolvemos nossos talentos em tempo hábil.

 

O Sol, como luz maior desse céu, sinaliza para as grandes revelações, no entanto, sabemos que poucos alcançam esse privi­légio.

 

"Embora a vocação não implique necessariamente uma profissão reconhecida ou a obtenção de dinheiro, ela precisa envolver o coração, para que sintamos ter realmente encontrado nosso lugar na vida. Também precisa ter uma manifesta­ção externa, para que tenhamos a sensação de ter conseguido aquilo para que viemos ao mundo..."

 

... "Todos precisamos de um certo sentido de vocação, quer ele se expresse através de um trabalho, quer seja buscado fora da vida profissional cotidiana. Entretan­to, é frequente ficarmos confusos diante da maneira de descobrir nossa vocação e de, caso a descubramos, realizá-la"...

 

Liz Greene

Uma Viagem através dos Mitos

 

A Importância do Sol

 

No mito bíblico da criação, os símbolos do Sol e da Lua aparecem muito bem representados, com a mesma força de uma alegoria de um texto astrológico.

 

No começo, Deus criou o céu e a terra...

E Deus disse, Faça-se a luz: e a luz se fez.

E Deus viu que a luz era boa: e Deus separou a luz das trevas...

E Deus disse, Haja luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais para as estações, os dias e os anos.

Sejam eles no firmamento dos céus os luzeiros que iluminem a Terra.

E assim se fez.

Fez, então, Deus os dois grandes luzeiros: o luzeiro maior, para dominar o dia, e o luzeiro menor, para dominar a noite; também fez as estrelas.

E Deus os colocou no firmamento dos céus para iluminar a Terra.

 

Génese 1:1; 1:3-4;14-17

 

O Sol sempre ocupa uma posição de primeiro dominante, mesmo porque é a central de luz, força e energia; vitaliza todo o ser, ilumina todos os outros plane­tas que dele dependem para interagir interna e externamente. É a estrela interna de cada um, que faz nascer indivíduos com luz própria, autodirecionados e bri­lhantes.

 

É o centro da consciência que, com sua poderosa força atrativa, une todas as partes constitutivas de uma individualidade. Exerce e dinamiza o princípio da coesão, conexão, harmonia e coerência, é o centro unificador e consciente.

 

 

O Sol define o propósito principal da vida que, entre outros, é amar, ser amado, gostar e cuidar de si mesmo, descobrir seus dons inatos para transformá-los em talentos reais e bem aproveitados.

É o maior indicador de uma verdadeira e necessária auto-estima.

 

O que posso dizer como será este Ano com a regência do Astro SOL? Se o nosso ciclo quem faz somos cada um de nós?

 

Ano de sucesso, para aqueles que vão em busca de suas realizações,

Este Astro regente, propricia o coragem de lutar, por sua vontade de ser,

Enfrentando sua propria sombra, seus proprios medos, os que faz, recuar diante de uma situação, hora de buscar força, poder e coragem.

 

Chorar pelo o leite derramado, não tem nada haver com este Astro,

A autoconfiança, que vai levar ao topo do que iremos buscar, enfrentando tarefas dificeis e desafiadoras, para ter ousadia, audacia de concretizar algo. Tendo paciência necessária, fazer com inteligência quando necessitar de força para vencer limitações, bloqueios.

equilibrando mente e coração, emoção e intelecto.

 

Este Ano promete, sim crescimento e recriação sucessiva, mesmo porque em cada amanhcer é um renascer diário,

 

O Astro Sol é o mais capaz de proporcionar a sensação de felicidade e plenitude, mas para isso, temos que sermos capazes de ir em busca da nossa felicidade sem atropelar ninguém.

 

O Astro nos proporciona, para este belo Ano!

 

Con­quistas. Plenitude. Idealismo. Poder. Todo tipo de união, aliança ou pacto. Proteção. Auto-estima. Capacidade de liderança. Ousadia.

 

Claro se nosso EU INTERIOR, possa enchegar quem somos, e manifestarmos em sociedade com relacionamento com o outro, centralizando que cada um de nós somos inteiros. Influir positivamente na vida do outro, sem prejudicar ninguém.

 

O que podem atrasar em nosso EU INTERIOR, se permitirmos neste Ano.

O Orgulho, Vaidade, Cegueira.

Falta de envolvimento emocional nos relacionamentos.

Supervalorização.

Substimar algo ou alguém .

Mudanças rápidas de temperamentos.

Pouca espiritualidade.

Egocentrismo.

Falta de realismo.

Pouco interesse por atividades intelectuais.

Todos estes tipos de sentimentos só poderá nos levar ao fracasso, neste periódo.

 

O que pode ser usado para magia para ter beneficios com este Astro.

 

Incenso: todas as resinas como o olíbano, lentisco, benjoim, estoraque, ládamo, âmbar e almíscar.

Essências: Âmbar, Mirra e Narciso

Plantas: angélica, açafrão, alecrim, balsameíro, calêndula, cane­la, crisântemo, gensiana, girassol, heliotrópio, laranjeira, lavanda, lótus, louro, manjerona, sálvia, sândalo-vermelho, tomilho, trigo.

 

Deuses regentes na energia do Planeta Sol

 

Greco-Romano:

Apolo, Hércules, Esculápio, Orfeu, Hélios

 

Celtas: Belenos, Lugh, Angus MacOg

 

Incas: Inti, Manco Capac

 

Japoneses: Amaterasu

 

Nórdicos: Baldur, Bragi

 

Astecas: Quetzacoatl, Tonatiuh

 

Polinésios: Kanaroa, Upulera

 

Demônios: Beelzebub, Apollyon, Moloch

Egípcio: Osíris e Deus Rá

 

Judaico-Cristãos: Adão, Jesus Cristo

 

Africanos: Oxalá, Orungã, Orum

 

Chineses: Yan-di, Shou-Lao

 

Hindu:  Surya, Vishnu, Krishna

 

Sumerianos: Shammash

 

Vodoo: Diejuste

 

Brasileiros: Coaraci

bottom of page